Aqui o Amapá é o destaque

Venda de ovos de pásco já começa a movimentar o comércio da capital.

27/02/2010 11:42

Nos supermercados, importadoras e lojas que comercializam produtos de chocolate, as “prateleiras” já estão sendo montadas com os ovos. Para a Páscoa de 2010, comemorada em 12 de abril, a expectativa é um aumento em torno de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Brindes
Para conquistar os consumidores, as marcas de chocolate investiram pesado nas novidades. São ovos recheados com miniaturas de personagens de filmes e desenhos animados, como as Meninas Superpoderosas, Transformers, Kung Fu Panda, Batman, entre outros.


Temas
Apostando na paixão do brasileiro pelo futebol, uma fabricante de chocolates também inovou e lançou uma linha de ovos cujas embalagens foram estampadas com os distintivos dos principais clubes brasileiros. Os preços variam entre R$ 3,50 e R$ 60, conforme o peso e tamanho do produto.

Vendas
Michel Santos, gerente de um supermercado na cidade disse que a expectativa da empresa é superar em 25% o volume de vendas registrado em 2009. “No ano passado, foram vendidas 12 mil unidades. Nossa projeção para esse ano é comercializar 3 mil ovos a mais. Mesmo com a grande disputa nas vendas do produto estamos acreditando no crescimento”, enalteceu-se.

Nas outras lojas de supermercados, cuja meta é vender 34 mil ovos até o dia 12 de abril, os preços não sofreram reajuste. “Houve uma mudança na tributação que gerou um pequeno aumento, mas isso não será repassado ao consumidor. Negociamos com os fornecedores e vamos absorver o reajuste”, disse Manoel Pinha, diretor da empresa.


Bom negócio

O período que antecede a Páscoa também é sinônimo de bons negócios para as pessoas que fabricam ovos e bombons artesanais. Durante a Quaresma, a dona de casa Rossicléia da Costa chega a faturar bastante com as vendas. “Comecei a fazer ovos de Páscoa há dez anos, quando vendia basicamente para amigos e familiares. Desde então minha clientela só aumentou”, diz a vendedora.

Outro setor que fatura alto durante a Quaresma são as peixarias, onde o movimento no período chega a aumentar até 80%.

Voltar

Pesquisar no site

Amapá em destaque ©2009- 2010 Todos os direitos reservados.