Aqui o Amapá é o destaque

Aulas na rede pública iniciam nesta segunda-feira, 22

20/02/2010 12:48

Este ano cerca de 150 mil alunos estão matriculados na rede pública estadual de ensino. Alunos também receberão kit escolar O secretário de Educação, Adauto Bitencourt, confirmou para a próxima segunda-feira, 22, o início do período letivo para os alunos de toda a rede pública de ensino do Estado. A declaração foi dada logo após a reunião com a equipe técnica da secretaria, que confirmou o término do ano letivo para o mês de dezembro.

Este ano cerca de 150 mil alunos estão matriculados na rede pública estadual de ensino. “Nossos estudantes terão os 200 dias letivos. Já temos todo o planejamento do calendário de 2010. E dentro daquilo que a nossa equipe preparou, as aulas devem encerrar antes do fim do mês de dezembro”, explicou Adauto.

O secretário também anunciou que será nesta segunda-feira a reinauguração da escola estadual Predicanda Lopes, no bairro Santa Rita, em Macapá. O prédio passou por reformas, ampliações e adaptações. A nova estrutura ainda ganhou um laboratório de informática e uma área de lazer.

Segundo o secretário, dentro do planejamento da Secretaria de Educação até o fim de março, o Governo do Amapá deve entregar a população 15 escolas, que passaram pelo processo de reforma, ampliação, adaptação e outras foram totalmente reconstruídas.

Além disso, na quarta-feira, 24, o governador Waldez Góes faz a entrega do kit escolar aos estudantes da rede pública de ensino da 1ª a 8ª séries. Serão beneficiados cerca de 100 mil alunos. O kit contém 2 cadernos, 2 canetas, 2 lápis, 1 régua, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor, 1 blusa da escola e uma mochila.

O material é entregue desde 2006 pelo Estado. “O programa atendia apenas os alunos de 1ª a 4ª séries. Este ano, o governo resolveu estender para os estudantes matriculados até a 8ª série”, explicou o secretário.

A entrega dos kit’s começa pela cidade de Santana. O evento acontece na quadra da escola Mário Andreaza, a partir das 17 horas.

“Todo esse esforço por parte do governador Waldez Góes serve de incentivo para os nossos alunos, afinal conseguimos um bom índice de aprovação no vestibular da Universidade Federal do Amapá, onde quatro alunos nossos conquistaram o primeiro lugar. Isso mostra o quanto o ensino público evoluiu e acaba influenciando no comportamento tanto dos alunos como dos próprios professores”, destacou o secretário.

Voltar

Pesquisar no site

Amapá em destaque ©2009- 2010 Todos os direitos reservados.